sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ribeirão Claro tem vereador mirim

Nove estudantes foram empossados nesta semana na Câmara Municipal de Ribeirão Claro. Eles participaram do projeto “Vereador Mirim” apresentado pelo vereador Carlos Henrique Molini, o Kalé, (PP).
Os estudantes da 4ª série das Escolas Municipais Correia Defreitas, José Gavioli, Professora Jovira Conti Néia e Zuleika David Chammas Cassar foram eleitos por voto direto pelos colegas para representá-los nos próximos 12 meses. Bruno de Oliveira Gomes, Eberval Antônio Marques, Gabriele Christino Marques, Gabriely de Oliveira Nossetti, Héllen Rodrigues Ferreira, Hiago Aparecido Diniz, Julia Maria Viola, Julia Tavares Pinheiro da Silva e Maria Eduarda da Rocha de Oliveira receberam o certificado de posse das mãos dos vereadores municipais.
Um dos pontos altos da posse foi a eleição da mesa diretora, para a definição do presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Após votação rápida, Bruno de Oliveira Gomes, Gabriely de Oliveira Nossetti, Héllen Rodrigues Ferreira e Hiago Aparecido Diniz foram escolhidos para os cargos, respectivamente. A primeira sessão da Câmara Mirim acontecerá na próxima quarta-feira, 29, às 9h, na sede da Câmara Municipal.
O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar no qual as crianças são incentivadas a redigirem projetos de lei que, uma vez selecionados, integram a pauta de discussão e votação de uma sessão plenária.
“Queremos dar aos jovens uma conscientização de como é feito política e quais são seus direitos e deveres perante a sociedade”, finaliza o presidente da Câmara.

0 comentários: